A ONDANET E SUA HISTÓRIA

Fundada em 01 de dezembro de 1999, a Ondanet teve sua origem numa conversa de final de tarde, em um final de semana, após um encontro de amigos, ao final de um churrasco.

Até então a internet não tinha tamanha divulgação e conhecimento como nos atuais dias. Na região de São José do Rio Preto eram conhecidas apenas três cidades da qual ofereciam o serviço: São José do Rio Preto, Catanduva e Novo Horizonte, todos com o sistema de telefonia para acesso a internet, ou seja, utilizava-se a linha telefônica (linha discada).

Para Urupês, se tornava um serviço caro em função das ligações interurbana e raramente encontrava-se um usuário de internet na cidade.

Embora fundada em Dezembro de 1999, começamos efetivamente a distribuir o serviço em Urupês no dia 15 de março de 2000. Esse período até entrar no ar nossos serviços foi utilizado para as adequações de leis e estrutural da empresa.

Por se tratar de uma novidade para o município, ninguém ou poucos conheciam sobre o assunto e para isso promovemos varias palestras e reuniões para discernimento do assunto. No dia 17 de dezembro de 1999 na Câmara Municipal de Urupês foi promovida uma palestra para de esclarecimento com o titulo “A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO”, divulgado pelo Jornal A Voz do Povo na edição de 11 a 24 de dezembro de 1999. (veja reportagem da época aqui).

Iniciamos com link de dados tinha 64 Kbytes e 16 linhas analógicas de telefone.

Nossa empresa sempre atendeu com vendas de equipamentos, manutenção e conserto, porém com ênfase no provimento de internet. Com o crescimento tecnológico, as conexões por telefone se tornaram lentas e onerosas. A Ondanet com o intuito de atender bem os clientes, também se atualizou e se atualiza ate hoje, adequando nossos equipamentos para as novas tecnologias, e com isso tirar o melhor proveito da Internet.

Com equipamentos de ponta, todas nossas torres estão aptas a atender os clientes com equipamentos em freqüência de 2,4Ghz e 5,8 Ghz e nosso link principal (Backbone) com rádios profissionais e freqüências exclusivas.